Foto: PJC
Terça, 19 de março de 2024 - 15:26:28
Idoso detido ao tentar entrar com carregador e baterias de celular em presídio de Sinop
Idoso detido ao tentar entrar com carregador e baterias
Celular em presídio de Sinop

SINOP, Mato Grosso – Um incidente chocante ocorreu na tarde de domingo, na Penitenciária Osvaldo Ferreira Leite, popularmente conhecida como Ferrugem, quando um homem de 63 anos foi detido ao tentar ingressar na unidade prisional com carregador e baterias de celular escondidos dentro de seus chinelos.

O flagrante aconteceu durante uma revista de rotina, quando o sistema de Raio-X detectou objetos suspeitos nas solas dos calçados do idoso. Os agentes penitenciários prontamente realizaram a abertura dos chinelos, confirmando a presença dos itens proibidos.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, ainda não foram fornecidas informações sobre a finalidade dos carregadores e cabos. O homem foi conduzido em flagrante para a delegacia de Polícia Civil, onde prestará esclarecimentos e responderá pelo crime de tentativa de ingresso em presídio com objetos ilícitos.

Este caso levanta preocupações sobre a segurança e o controle de entrada de materiais proibidos em instituições prisionais, ressaltando a importância das medidas de vigilância e fiscalização para garantir a integridade e a ordem dentro desses locais de detenção.

Texto/Fonte: Fonte Helen Oliveira/ MTUOL com informações do noticías NeT
Galeria de imagens desta notícia