Foto: Reprodução
Quarta, 22 de setembro de 2021 - 12:43:02
Imagens estão circulando nas redes sociais simulando um tsunami no Pará
FAKE NEWS
Após o anúncio muitos paraenses não param de especular um possível tsunami no estado.

No último domingo (19), a atividade de um vulcão próximo à África, trouxe preocupação aos brasileiros. Mesmo que tenhamos aprendido que fenômenos naturais como terremotos e vulcões, não são motivo para alerta, esta semana trouxe um sentimento diferente.

Segundo informações o vulcão Cumbre Vieja, em La Palma – ilha que compõe o conjunto das Ilhas Canárias espanholas – têm o potencial de provocar um tsunami na costa brasileira.

>>> Clique aqui, participe do grupo de WhatsApp é fique bem informado com notícias de Sorriso, Sinop, Lucas e Região

Após o anúncio muitos paraenses não param de especular um possível tsunami no estado. Nas redes sociais, circula algumas imagens que simulam como seria se a onda gigante chegasse a Belém do Pará.

Nas fotos, que foram feitas por internautas, vários pontos turísticos de Belém e algumas ruas da cidade são atingidas pelo tsunami. 

Para as atividades vulcânicas do Cumbre Vieja causarem impacto na costa brasileira seria necessário um grande colapso do vulcão. Se isso ocorresse, atingiria toda a costa brasileira, de norte a sul, bem como de outros países banhados pelo Oceano Atlântico. Essa possibilidade, no entanto, é considerada remota por especialistas.

Texto/Fonte: PORTAL CM7