Foto: Só Notícias/Lucas Torres)
Sábado, 08 de outubro de 2022 - 21:08:27
Incêndio atinge empresa de fertilizantes em Sorriso e causa explosões; Defesa Civil emite alerta de risco para a população
RIACO À SAÚDE
Esse cheiro pode trazer até risco à vida se for inalado. O que está queimando é só veneno e agrotóxico. É muito perigoso

Um incêndio de grande proporção atingiu a sede de uma empresa do ramo de fertilizantes e sementes em Sorriso. Equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas e já iniciaram o combate às chamas.

O fogo atingiu o estoque da empresa e, como os fertilizantes são inflamáveis, já ocorreram explosões no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop também foi acionada dar apoio à ocorrência.

Há pouco, a Defesa Civil emitiu um alerta à população de Sorriso para que não tenha contato com a fumaça causada pelo incêndio. “Esse é um caso urgente. Saia de onde está a fumaça, vá para um local ventilado ou se tranque em casa para que o cheiro não entre”, destacou o sargento Alberto, da Defesa Civil.

“Esse cheiro pode trazer até risco à vida se for inalado. O que está queimando é só veneno e agrotóxico. É muito perigoso. Peço que se alguém estiver passando mal que procure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Infelizmente, é esse o tipo de tratamento que precisamos ter com incêndio químico”, complementou.

Segundo o sargento, um dos bairros mais atingidos é o São Domingos. A empresa fica às margens da BR-163, na saída de Sorriso, sentido Lucas do Rio Verde.

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sorriso também se manifestou há pouco e orientou que a população “fique em casa, até segunda ordem”, evitando contato com a fumaça.

Texto/Fonte: Só Notícias