A influenciadora digital Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos, e sua filha, Miana Sophya Santos, de 15, foram encontradas mortas dentro do apartamento onde moravam, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira (9). Naturais de Santa Cecília (SC), mãe e filha foram sepultadas no domingo (12), na cidade natal.
De acordo com informações da Polícia Civil do Rio, as circunstâncias das mortes ainda estão sendo investigadas. Os corpos foram localizados após vizinhos acionarem o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar devido a um forte cheiro vindo do 11º andar do prédio. Quando as equipes entraram no imóvel, encontraram a jovem na sala e a mãe em um dos quartos.
Lidiane havia se mudado para o Rio de Janeiro há alguns anos, onde atuava como modelo e estudante de medicina. Sua filha, que estudava anteriormente na Escola de Educação Básica Irmã Irene, em Santa Cecília, havia se mudado recentemente para viver com a mãe.
Após os trâmites legais, os corpos foram trasladados para Santa Cecília, onde o velório ocorreu na Capela Municipal e o sepultamento no Cemitério Municipal, com a presença de familiares e amigos.
As autoridades continuam apurando as causas e circunstâncias das mortes.