Foto: Divulgação/Prefeitura Sorriso
Quinta, 11 de novembro de 2021 - 20:49:47
Infraero elabora plano diretor para o Aeroporto de Sorriso
AEROPORTO REGIONAL ADOLINO BEDIN

O Governo Federal, por meio da Infraero, e o Município de Sorriso por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, firmaram contrato para a elaboração do Plano Diretor do Aeroporto de Sorriso/Adolino Bedin, em Mato Grosso (MT).

Segundo o acordo, a contratação de um Plano Diretor (PDir) para o Aeroporto Regional de Sorriso vai possibilitar a reestruturação do equipamento no médio e longo prazo. No desenvolvimento do Plano serão considerados os potenciais de desenvolvimento para melhor atendimento à região, dentre outros itens. O prazo de execução do serviço é de 120 dias a partir da assinatura e recebimento da Ordem de Serviço.

O PDir planeja a expansão da infraestrutura aeroportuária de acordo com a regulamentação de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e em função do potencial existente na região para a exploração do transporte aéreo de cargas e passageiros. Sua aprovação é requisito obrigatório para aeródromos que operam voos de empresas aéreas prestadoras de serviço de transporte aéreo regular de passageiros ou carga.

“A necessidade da elaboração do Plano Diretor para o Aeroporto de Sorriso foi identificada pela Infraero ao perceber a oportunidade de organizar o desenvolvimento do terminal a fim de explorar todo o potencial demandado pela região. Nos próximos meses, a equipe da Infraero estará dedicada a elaborar e entregar um plano sólido e viável para o futuro do aeroporto”, afirmou o superintendente de Negócios, Rodrigo Medeiros.

Para o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, cada dia está mais crescente o turismo de negócios no Município. “Sorriso desponta mundialmente na produção das commodities de grãos como a soja, milho e feijão. Mas vai além disso: muito da tecnologia de ponta está aqui e tudo está perfeitamente alinhado com a sustentabilidade e muita pessoas buscam entender isso. E é nesse cenário que o Aeroporto Adolino Bedin se torna tão importante para nós, pois torna possível o desenvolvimento de um hobby logístico não só para o Município, mas para a nossa região”, pontua.

 

Texto/Fonte: Mercado&Eventos