Foto: Reprodução
Segunda, 17 de janeiro de 2022 - 20:03:42
Inmet emite alerta para 39 cidades do Nortão sobre perigo de fortes chuvas
ALERTA DE CHUVA FORTE

A previsão do tempo para esta terça-feira (18) é de céu nublado e com possibilidade de chuvas isoladas em todo o estado, segundo o Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, o órgão emitiu um alerta de perigo de chuvas intensas para 39 cidades do norte de Mato Grosso.

Cuiabá pode apresentar temperatura mínima de 24°C e máxima de de 36°C. Já na vizinha Várzea Grande, a temperatura mínima pode ser 24°C e máxima de 33°C. A umidade relativa do ar pode variar entre 40% e 90% na Região Metropolitana.

Já em Rondonópolis, sul do estado, a temperatura mínima esperada é de 22°C e máxima de 32°C. A umidade pode oscilar entre 50% e 100%, com expectativa de fortes rajadas de ventos.

O Inmet divulgou um alerta de chuvas e ventos intensos para 39 cidades do norte mato-grossense, que está em vigência desde às 09h40 da manhã desta terça (17) e vai até o mesmo horário de quarta.

A chuva pode cair entre 30 e 60 milimetros por hora e os ventos pode variar entre 60 e 100 km por hora. Há também a possibilidade de descargas elétricas, quedas de árvores e alagamentos.

Caso a população precise de mais informações, pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).

VEJA  A LISTA DE CIDADES EM ALERTA

Alta Floresta
Apiacás
Aripuanã
Canabrava do Norte
Carlinda
Castanheira
Cláudia
Colíder
Colniza
Confresa
Cotriguaçu
Feliz Natal
Guarantã do Norte
Ipiranga do Norte
Itaúba
Juara
Juína
Juruena
Marcelândia
Matupá
Nova Bandeirantes
Nova Canaã do Norte
Nova Guarita
Nova Monte Verde
Nova Santa Helena
Novo Mundo
Paranaíta
Peixoto de Azevedo
Porto Alegre do Norte
Querência
Rondolândia
Santa Cruz do Xingu
São Félix do Araguaia
São José do Xingu
Sinop
Tabaporã
Terra Nova do Norte
União do Sul
Vila Rica

Estagiária sob a supervisão do editor Tarley Carvalho*

Texto/Fonte: Estadão Mato Grosso