Foto: MPMT
Sábado, 09 de março de 2024 - 09:28:54
“Inocentes Pétalas Roubadas”: Projeto Prevenção Começa na Escola Fortalece a Rede de Proteção em Barra do Bugres (MT)”
: Projeto Prevenção Começa na Escola
Rede de Proteção em Barra do Bugres (MT)”

O projeto Prevenção Começa na Escola, promovido pela Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, concluiu com êxito mais uma etapa de apresentações da peça "Inocentes Pétalas Roubadas" em Barra do Bugres (MT). A iniciativa destaca a interação dos alunos, reforçando a importância da rede de proteção para temas sensíveis.

O município de Barra do Bugres, em Mato Grosso, foi palco da conclusão de mais uma etapa do projeto Prevenção Começa na Escola, uma iniciativa vital da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente. A peça teatral "Inocentes Pétalas Roubadas" encerrou sua rodada de apresentações nesta sexta-feira (08), após percorrer diversas cidades da região.

Impacto nas Comunidades:

Com uma média de 500 alunos por apresentação, o projeto alcançou resultados além das expectativas em municípios como Nova Ubiratã, Tapurah, São José do Rio Claro e Campo Novo do Parecis. O coordenador do projeto, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, destaca o papel essencial do projeto na formação de uma rede de proteção: "O fortalecimento da articulação em rede é uma das prioridades estabelecidas no Planejamento Estratégico Institucional".

A repercussão entre os educadores e profissionais locais foi notável. Em Nova Ubiratã, a professora Rosimeire da Silva ressaltou a interação das crianças durante a apresentação, enfatizando a importância da peça na detecção de sintomas de problemas sensíveis. A promotora de Justiça Carina Sfreto Dalmolin, de Nova Ubiratã, parabenizou a iniciativa e observou que a peça tratou de temas sérios de forma didática, garantindo a compreensão das crianças.

Em Tapurah, a conselheira tutelar Joslaine Silva destacou a oportunidade única para as crianças e elogiou a peça por agregar conhecimento e sensibilizar sobre a rede de apoio do Ministério Público. Os promotores de Justiça Marlon Pereira Rodrigues, Luiz Augusto Ferres Schimith, Felipe Augusto Ribeiro de Oliveira e Aldo Kawamura Almeida compartilharam suas expectativas e confirmaram que a peça atingiu seus objetivos, promovendo uma conscientização eficaz sobre temas como bullying e abuso sexual.

Próximos Destinos:

O projeto Prevenção Começa na Escola continuará sua jornada, marcando presença em Alto Araguaia, Alto Garças, Pedra Preta, Rondonópolis e Poxoréu nas próximas semanas. O sucesso das apresentações reforça a relevância de iniciativas que promovem o diálogo, conscientização e fortalecimento da rede de proteção em prol do bem-estar das crianças e adolescentes.

Texto/Fonte: Fonte Helen Oliveira/ MTUOL com informações do MPMT
Galeria de imagens desta notícia