Foto: Reprodução
Sexta, 24 de junho de 2022 - 10:19:19
Inscrições para curso de brigadista com Bombeiros estão abertas em Lucas do Rio Verde
BRIGADISTA

Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a 13º Companhia Independente de Bombeiro Militar, deu início ao processo de contratação para a Brigada Municipal Mista (BMM). O grupo será composto por seis brigadistas que devem auxiliar os militares no combate aos incêndios florestais durante o período de seca.

Os interessados em integrar a brigada podem se inscrever de 23 a 30 de junho, por meio do formulário disponível online: LINK AQUI.

Os participantes inscritos passarão por treinamento com o Corpo de Bombeiros, sendo contratados seis integrantes aprovados do grupo para atuarem na brigada. São três dias de curso de formação, de 5 a 7 de julho, com a apresentação dos inscritos às 6h do primeiro dia, no quartel da corporação.

Requisitos para inscrição:  

- Homens e mulheres, maiores de 18 anos;

- Ter boa condição física e de saúde, devendo apresentar atestado médico no primeiro dia do treinamento;

- Ensino Fundamental completo.

O trabalho dos brigadistas começa ainda em julho, com duração total de 3 meses, podendo ser prorrogado caso o período de estiagem se prolongue. A remuneração pelo mês de trabalho é de R$ 1.952.

O regime semanal é de 40 horas de trabalho, das 8h às 20h, com escala 12h X 36h, trabalhando final de semana e feriado, podendo ser acionado para trabalho extra, em casos de extrema necessidade.

Conforme descrito na Lei nº 3.369/2022, o intuito da Brigada Municipal Mista é prevenir, controlar, proteger e combater os incêndios florestais, incêndios em terrenos urbanos e queimadas no município.

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura