Foto: Só Notícias
Terça, 05 de julho de 2016 - 10:48:10
Instituto de MT diz demanda da soja deve continuar volátil até definição de safra nos EUA
Soja

O mercado internacional da soja “recebeu” novos dados fundamentalitas, com um deles sendo de estoques trimestrais nos Estados Unidos. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) destacou no ultimo boletim, que “nos últimos meses a demanda pela soja norte- americana vem apresentando-se bastante aquecida, sobretudo para as exportações, e por isso os dados de estoques da safra 15/16 eram aguardados”.

De acordo com a entidade, o Departamento de Agricultura Norte-Americano “reportou o volume de 23,68 milhões de toneladas estocadas até 1º de junho no país, representando os maiores estoques desde 2007. Apesar disso, a reação pós-relatório não foi de queda, com a tendência de alta ou baixa em curto prazo ainda “confusa”.

Conforme o Imea, “ao que tudo indica, a demanda deve continuar forte até o fim da safra, em agosto, e por isso a queda de braço entre demanda e oferta (da próxima safra) pode continuar tornando o mercado bastante volátil, com riscos e oportunidades pairando sobre o mercado, pelo menos até que a definição da safra 16/17 ocorra nos EUA”.

Texto/Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Weverton Correa