Foto: Reprodução
Quinta, 09 de junho de 2022 - 21:03:42
Insumos hospitalares são abandonados em antiga policlínica
INSUMOS HOSPITALARES

Insumos hospitalares dentro do prazo de validade abandonados no antigo prédio onde funcionou a Policlinica do Verdão.

Foi essa a situação encontrada pelo vereador Dilemário Alencar (Podemos) durante uma vistoria no local, nesta semana.

Além dos insumos, ele também constatou que há no local, em bom estado de conservação, cadeiras, colchonetes, macas e materiais gráficos para a coleta de dados de pacientes.

Dentre os insumos, o vereador encontrou adaptador de agulha para coleta de sangue (validade até 29/09/2025), recipiente para exame de fezes (validade: 02/12/2023), scalp descartável para coleta de sangue a vácuo (validade: 29/11/2022) e caixa de luvas (validade: 08/2025) 

“Fui ao local a pedido de moradores que residem próximo à antiga policlínica. O local está abandonado porque não tem nenhuma espécie de vigilância. Moradores me narraram que há oito meses o local se tornou um ponto de uso de drogas e que já presenciaram vândalos saindo do local com colchonetes, cadeiras, macas, fios elétricos, remédios e insumos hospitalares", disse.

"Agora, o que mais me deixou indignado foi o abandono no local de insumos hospitalares dentro do prazo de vencimento e até prontuários com dados de pacientes”, completou.      

Dilemáio disse que registrou Boletim de Ocorrência e que irá remeter o assunto ao Ministério Público Estadual. 

“É mais um desperdício com o dinheiro público da saúde. Certamente os insumos que foram encontrados estão fazendo falta em unidades de saúde. A maioria das cadeiras, macas, colchonetes estão em bom estado de conservação, também poderiam ser usadas em outras unidades. Fica a minha cobrança para que a Secretária de Saúde tome providencias", disse.

Texto/Fonte: Midia News