Na noite deste sábado (21), policiais militares de Cáceres prenderam dois irmãos, um homem de 30 anos e uma mulher de 27 anos, suspeitos de estarem envolvidos no homicídio de Eder Martins Rezende, de 37 anos, na zona rural do município. Durante a abordagem, a PM apreendeu 11 armas de fogo e munições de diversos calibres.
Por volta das 19h45, a equipe da Patrulha Rural foi chamada para investigar a morte a tiros de um homem em um posto de combustíveis no distrito de Vila Aparecida. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram o óbito de Eder, que havia sido atingido por vários disparos.
Testemunhas relataram que a discussão entre a vítima e os suspeitos precedeu o crime. Durante a briga, os irmãos sacaram armas e dispararam contra Eder, fugindo em um veículo Pálio prata.
Os policiais analisaram as imagens das câmeras de vigilância do posto e conseguiram identificar a placa do carro, levando à localização do proprietário nas proximidades. Com o apoio da Força Tática do 6º Comando Regional, as equipes se dirigiram até o endereço do suspeito, onde ele admitiu sua participação no homicídio, alegando ser o motorista dos criminosos.
Ele também informou que sua irmã estava com ele e, em seguida, ambos foram detidos. O homem revelou que havia deixado os executores do crime em um sítio nas redondezas.
As equipes se deslocaram até o sítio indicado e encontraram os dois homens que fugiram para uma área de mata, sem serem localizados. Durante a busca no local, os policiais descobriram um arsenal com duas armas de fogo calibre .38, uma pistola, espingardas, carabinas e armas de fabricação caseira, além de dezenas de munições.
Os irmãos foram levados para a Delegacia de Cáceres, juntamente com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais procedimentos. As forças policiais continuam as diligências para capturar os outros dois suspeitos que fugiram.