Foto: Thiago Bernardes/FramePhoto / Gazeta Press
Quarta, 16 de novembro de 2022 - 09:15:30
Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos
LUTO NO VÔLEI
A ex-ponteira estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde segunda-feira

Um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, a ex-ponteira Isabel Salgado morreu aos 62 anos nesta quarta-feira, 16. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser acometida por uma síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), condição clínica rara.

Na última segunda-feira, 14, Isabel tinha sido indicada para fazer parte da equipe do esporte na transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (Lula). Ela chegou a participar de uma reunião on-line, mas foi internada no mesmo dia na capital paulista, depois de passar mal. 

Maria Isabel Barroso Salgado era natural do Rio de Janeiro. A ex-atleta foi revelada pelo Flamengo e, em 1980, se tornou a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa. Ela participou das Olímpiadas de Moscou (1980) e Los Angeles (1984). Em 2016, Isabel também carregou a tocha olímpica no Rio de Janeiro, cidade-sede dos Jogos. 

Depois de se aposentar das quadras, a ex-ponteira se destacou também no vôlei de praia, atuando ao lado de Jackie Silva. Após essa passagem, ela virou treinadora. 

Isabel Salgado deixou três filhos: Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos também atletas do vôlei. Atualmente, a esportista ajudava na carreira dos filhos. 

Texto/Fonte: Terra- Brasil