Foto: ARQUIVO
Monday, 26 de October de 2020 - 08:14:00
Jornalista que criou projeto social disputa vaga na Câmara de Sorriso
A FORÇA DA MULHER
Carla Pianesso quer fortalecer políticas públicas em favor da saúde, principalmente a alta complexidade

A justiça eleitoral deferiu a candidatura da  Jornalista Carla Pianesso para vereadora de Sorriso. Filiada no MDB, Carla é uma mulher muito atuante em ações sociais, preocupada com a diminuição das desigualdades sociais ainda pré existentes.

 

 Ela é profissional, mãe de três filhos e idealizadora da "ONG Cirinho Sorrindo de Combate ao Câncer", o que possibilitou que muitos pacientes e seus familiares tenham melhor acesso à saúde pública direcionadas ao tratamento do câncer e a comunidade tenha acesso aos projetos de prevenção da doença.

 

A confirmação da candidatura de Carla ocorreu durante a convenção municipal do partido, ocorrida no último dia 14 de setembro. Na ocasião, Carla confirmou que aceitou o desafio proposto pelo MDB para construir um projeto de vereança por não se conformar com a falta de políticas públicas voltadas ao tratamento eficaz do câncer, e também o abandono dos familiares. Ressaltou também que vai lutar por maior espaço das mulheres na política, pois acredita da alta capacidade de gestão feminina.

 

Ela ressaltou a necessidade de ações e de leis que promovam o empoderamento feminino e garantam a inserção e permanência das mulheres no mercado de trabalho. “Hoje mulheres trabalhadoras e empreendedoras não têm voz e nem vez na Câmara Municipal. Eu quero falar por essas mulheres, que não conseguem falar por si, mas que mais precisam do Poder Público", salientou.

Ela questionou a incoerência quando cerca de 54% do eleitorado é formado por mulheres; - “somos a maioria dos eleitores, precisamos firmar esse voto em mulheres também, pois temos plenas condições de assumir postos políticos importantes na nossa cidade, estado e país”, ressaltou Carla.

 

Apesar de ser a sua primeira candidatura, a jornalista ressalta que se preparou por 10 anos militando em partidos e movimentos políticos, participando de debates e projetos sociais para chegar a este momento.

“Então eu estou pronta, coloco o meu nome à disposição da sociedade sorrisense para que possamos eleger mais mulheres para a Câmara Municipal.

Texto/Fonte: Da redação