Foto: Folhamax
Sexta, 13 de março de 2020 - 10:36:38
Jornalista tenta abrir conta com documentos falsos e é presa em Cuiabá
ESTELIONATO

Uma mulher que se apresentou como jornalista e dona de um veículo de comunicação no interior de Mato Grosso foi presa no final da tarde desta quinta-feira (12) após tentar abrir conta bancária apresentando documentos falsos na agência do Bradesco localizada na Avenida Fernando Corrêa, próximo a um shopping da Capital. 

Segundo informações, os relatos são de que uma funcionária da instituição teria dito que a suspeita estava com documentos supostamente falsos e tentando abrir uma conta bancária neste nome. Com isso, ao perceber que a mulher tentava fazer uma fraude a funcionária acabou acionando os militares para irem até o banco.

Ao chegarem ao local, os militares verificaram que tanto o comprovante de endereço, como de identidade da suspeita seriam falsos.

Aos PMs, a mulher informou que todos aqueles documentos que estavam com ela teriam sido falsificados para que conseguisse abrir e movimentar uma conta bancária. Para isso, ela contou com o auxílio de um indivíduo conhecido como “Branquinho”. 

Diante da situação, a suposta jornalista foi encaminhada a Central de Flagrantes de Cuiabá e foi autuada pelos crimes de estelionato e uso de documentos falsos.

Texto/Fonte: Folhamax