Foto: Reprodução
Quinta, 21 de fevereiro de 2019 - 15:07:06
Jovem morre após se queimar em acidente com churrasqueira
POLICIA
Evelin dos Santos ficou 20 dias internada no Pronto-Socorro de Cuiabá; corpo será levado Rondônia

A jovem Evelin Caroline Cruz dos Santos, de 23 anos, morreu na noite desta quarta-feira (20), após ficar 20 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá. Ela teve graves queimaduras em uma explosão quando seu marido acendia uma churrasqueira em Comodoro (644 km da Capital).

De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu no dia 17 de janeiro, durante uma confraternização familiar. Evelin estava próximo ao local e foi atingida pelas chamas.

Ela foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde, posteriormente para Cáceres, mas acabou transferida para Cuiabá no dia 1º de fevereiro, por conta da gravidade de suas queimaduras, que eram de primeiro e segundo graus.

O corpo dela já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e deve ser traslado para Colorado do Oeste (RO), onde mora sua mãe.

O acidente ainda está sendo investigado pela Polícia Civil. 

Evelin era natural de Vilhena (RO), mas estava morando em Comodoro desde que se casou.

Segundo informações de familiares, em razão da grande área do corpo afetada pela queimadura, ela acabou contraindo uma infecção generalizada, levando à falência múltipla dos órgãos.

Antes de se mudar para Mato Grosso, a jovem trabalhou em uma loja de modas em Vilhena, além de ter feito faculdade de Psicologia na cidade.

A reportagem apurou que antes de ser colocada em coma induzido, para suportar as dores, Evelin teria dado detalhes do ocorrido.

Ela contou que estava sentada próximo a uma churrasqueira improvisada com um disco de arado, quando o recipiente com álcool manuseado pelo marido provocou uma explosão e as chamas atingiram seu corpo.

Texto/Fonte: