Um servidor público identificado como Ezequiel da Luz, de 58 anos, morreu no final da tarde de quarta-feira (25) após ser atingido pelo pneu de um caminhão enquanto conduzia sua moto, em Juara.
Segundo informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu enquanto Ezequiel trafegava pela rodovia MT-338. Ele estava registrado como motorista da Prefeitura de Juara.
A carreta vinha logo a frente da moto e testemunhas relataram que viram o momento que a roda se soltou do lado esquerdo e foi em direção ao servidor.
Sem tempo de desviar, o objeto atingiu em cheio a motocicleta. Com o impacto, Ezequiel foi arremessado a metros de distância. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu durante o trajeto até o hospital.
Ainda não se sabe o que ocasionou a queda da roda. Uma foto tirada por uma testemunha mostra que o pneu frontal da motocicleta de Ezequiel ficou retorcido após ser atingida pela roda da carreta.
Uma equipe da Politec (Perícia Oficial Técnica) foi acionada e encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML) para confecção do laudo.
O motorista da carreta não ficou ferido e precisou prestar depoimento à Polícia e depois foi liberado.
O caso é investigado pela Polícia Civil.