Foto: Repórter MTimage
Quinta, 10 de junho de 2021 - 14:47:32
Juiz marca julgamento de militares que mataram tenente do Bope
DEPOIS DE 4 ANOS
Carlos Henrique Scheifer foi morto em março de 2017 em meio a uma perseguição a criminosos do “Novo Cangaço”

O juiz Marcos Faleiros da Silva, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, marcou sessão de julgamento dos três policiais militares acusados de matar o tenente Carlos Henrique Scheifer, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no interior de Mato Grosso.

A sessão está prevista para o dia 22 de julho.

Scheifer, foi morto em março de 2017 em meio a uma perseguição a criminosos do “Novo Cangaço”, no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá).

Inicialmente, os três integrantes da equipe do Bope alegaram que o tenente teria sido morto por um integrante do bando de criminosos em confronto na região de mata.

No entanto, após investigações, foi comprovado que o tiro que matou o policial saiu do fuzil de Lucélio Gomes Jacinto.

De acordo com a denúncia, o Ministério Público Estadual (MPE) afirma que os PMs cometeram o crime na tentativa de evitar que Scheifer adotasse medidas que pudessem responsabilizá-los por desvio de conduta na operação que resultou na morte de um dos bandidos de roubo.

Lucélio, Joailton Lopes de Amorim e Werney Cavalcante Jovino chegaram a ser presos pelo homicídio, mas atualmente respondem o processo em liberdade.

A Polícia Militar abriu um Inquérito Policial (IPM), que já foi concluído e agora tramita o processo de desligamento dos policiais

Texto/Fonte: DAFFINY DELGADO / REPÓRTER MT