Foto: Mark Von Holden/Invision/AP
Monday, 05 de May de 2025 - 14:31:30
Julgamento de Sean 'Diddy' Combs por tráfico sexual começa com escolha do júri nos EUA
CELEBRIDADE ENVOLVIDA EM ESCÂNDALO JUDICIAL

Começou nos Estados Unidos o julgamento do rapper e produtor Sean "Diddy" Combs, de 55 anos, acusado de liderar uma rede de tráfico sexual e extorsão ao longo de duas décadas. A primeira etapa do processo — a seleção dos jurados — deve durar vários dias, com o início dos depoimentos previsto para a próxima semana. O caso, que deve se estender por pelo menos oito semanas, é considerado o mais grave enfrentado por Combs até hoje.

Segundo o Ministério Público, Combs manipulava mulheres com promessas de impulsionar suas carreiras, envolvendo-as em festas regadas a drogas com profissionais do sexo, conhecidas como "Freak Offs". A acusação afirma ainda que, ao enfrentar resistência, o rapper recorria a violência física, sequestros e até incêndios criminosos. Um dos episódios mais chocantes descritos no processo relata que ele teria pendurado uma pessoa na sacada de um prédio.

O julgamento também deve abordar o espancamento da cantora Cassie, ex-namorada de Combs, registrado por câmeras de segurança em 2016. Cassie o acusa judicialmente de anos de abusos físicos e sexuais. A defesa do artista sustenta que todas as relações sexuais foram consensuais e nega a existência de uma organização criminosa.

Com um histórico de problemas com a Justiça, que inclui agressões, posse ilegal de armas e um incidente com tiros em 1999, Combs pode pegar décadas de prisão se for condenado.

Texto/Fonte: G1