Foto:
Segunda, 02 de agosto de 2021 - 08:40:45
Junto a produtores, equipe avalia situação das estradas
Diálogo
Dia do Agricultor foi marcado por miniestradeiro

Em julho, as máquinas da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) roncaram na Estrada Santa Maria, na Travessa Possamai e na Linha Norte.  A ação de melhoria de infraestrutura das vicinais incluiu patrolamento, distribuição de quase 700 cargas de cascalho e 6 cargas de terra, instalação de 10 bueiros, e na construção de 2 desaguadores.

A Travessa Maraschin, na Linha Pontal do Verde, também está recebendo o serviço de levantamento em 7 km. A MT 338, na região do Distrito de Boa Esperança deve receber este serviço em 14 km, assim como a Linha Felipetto, que terá 2 km igualmente levantados.

Todo o trabalho desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Semtra, é acompanhado pelo Comitê do Fethab e a intenção é sempre agir de forma preventiva. “Nosso foco é avançar na manutenção das estradas neste período de estiagem, fazendo as intervenções necessárias para que o período chuvoso seja tranquilo”, aponta o secretário-adjunto de Transportes do Município, Emerson de Faria.

Outro indispensável neste processo é o apoio recebido pelos agricultores. “Sem dúvida, o apoio dos produtores é fator indispensável para mantermos nossas estradas sempre em boas condições, seja com maquinários, seja com trabalhadores e, principalmente, por meio do diálogo”, complementa o titular da Semtra, Leonir Capitânio.

Justamente para ampliar esta conversa franca, o dia do Agricultor, celebrado na última quarta-feira (28) foi marcado por uma reunião com produtores da Comunidade do Barreiro. Além da equipe da Semtra, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, pode ouvir o anseio dos produtores da região. Na oportunidade, também integraram esta agenda o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln, e o presidente do Sindicato Rural, Silvano Felipetto.

OuVANdoria na Estrada

Antes da reunião, em um miniestradeiro, o grupo vistoriou a situação das linhas Santa Maria, Possamai, Jatobá, e das MTs 222 e 487, seguindo até a divisa com o município de Ipiranga do Norte. “Pudemos avaliar a situação das novas pontes, tanto a da 222, quanto a ponte de concreto da divisa com Ipiranga, que demandou um trabalho coletivo entre os dois municípios”, detalha Emerson.

Quem também pegou a estrada nesta data foi a equipe da Ouvidoria. Nesta data, a ouVANdoria pegou estrada de terra e os moradores do Barreiro e adjacências puderam desfrutar dos serviços da Ouvidoria Itinerante.

“Cada vez mais, precisamos ir à busca ativa de pontos de melhoria em nosso Município, avaliando que áreas demandam mais atenção, que ações servem de exemplo para serem implantadas em outros pontos, enfim, ouvir nossa população e acompanhar as demandas da comunidade”, resume o prefeito Ari Lafin.

Na quarta-feira (4), a Ouvidoria Itinerante deve cumprir agenda no Bairro Bom Jesus, das 7h às 13h, nas proximidades do PSF . Na sexta (6), a Itinerante estará no Distrito de Primavera e também na região da Comunidade Morocó. A ouVANdoria deve estar estacionada na Praça da Luz, no Distrito de Primavera, das 7h às 16h. Na sequência, a equipe segue para a Comunidade Morocó.

Texto/Fonte:
Galeria de imagens desta notícia