Quinta, 01 de junho de 2023 - 18:26:01
Justiça aceita nova denúncia de estupro e Thiago Brennand vira réu pela 9ª vez
BASTIDORES
TJSP também decretou nova prisão preventiva do empresário Thiago Brennand, 43 anos, que já está detido na capital paulista

São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) aceitou nova denúncia de estupro e decretou mais uma prisão preventiva do empresário Thiago Brennand, 43 anos, nesta quinta-feira (1º/6), que agora é réu em nove processos.

Além de crimes de violência sexual, Brennand já respondia na Justiça por tortura, ameaça, sequestro, cárcere privado, lesão corporal, corrupção de menores, calúnia, injúria e difamação.

Thiago Brennand em hotel de Abu Dhabi

Brennand foi preso por agredir atriz e modelo em uma academia Reprodução/TV Globo

Imagem colorida de Thiago Brennand

Thiago Brennand é autor de violência contra mulheres Reprodução/Redes sociais

Thiago Brennand

Empresário Thiago Brennand virou réu em nove processos Divulgação/Facebook

Thiago Brennand foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por estupro Reprodução

Thiago Brennand em hotel de Abu Dhabi

Brennand foi preso em Abu Dhabi, mas pagou fiança e acabou liberado Reprodução/TV Globo

Thiago Brennand em hotel de Abu Dhabi

Brennand foi preso por agredir atriz e modelo em uma academia Reprodução/TV Globo

Imagem colorida de Thiago Brennand

Thiago Brennand é autor de violência contra mulheres Reprodução/Redes sociais

VoltarProgredir

1

1234567

“A Vara do Foro Central da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público contra Thiago Brennand, pelo crime de estupro”, confirma o TJSP. Os autos tramitam em segredo de Justiça e não foram divulgados detalhes do caso.

A denúncia foi apresentada pela promotora de Justiça Fabiana Dal Mas, do Grupo de Enfrentamento a Violência Doméstica (Gevid).

A defesa do empresário afirma que ainda não foi notificada da decisão. Com seis prisões preventivas decretadas, Brennand está detido no Centro de Detenção Provisória 1 (CDP) de Pinheiros, na capital paulista, desde abril de 2023.

1º julgamento

Nesta semana, o réu participou de audiência do seu primeiro julgamento, relativa a outro processo, em que é acusado de estuprar uma mulher norte-americana em julho de 2021.

Na ocasião, a vítima confirmou a acusação contra Brennand e o descreveu como uma pessoa fria, com comportamento violento e histórico de ameaças. Segundo ela, o empresário já teria confessado até participação em assassinatos.

por taboola

conteudo patrocinadoTHELOTTER.COM|

PATROCINADO

Loterias dos EUA disponíveis no Brasil: bilhões de reais a serem ganhosCAMBLY|

PATROCINADO

Domine o inglês de uma vez por todasQBOA|

PATROCINADO

Dica boa da Qboa!

Mais sobre o assunto

Três testemunhas de defesa também prestaram depoimento. Para inocentá-lo, os advogados de Brennand apostam em testemunhas que contestam as acusações feitas pela vítima e pintam o empresário como um homem de “personalidade forte”, mas “carinhoso”.

Após a primeira sessão, o advogado Alexandre Queiroz, que representa Brennand, comemorou os depoimentos, disse que a audiência teve um desfecho “extremamente positivo” e seria “um passo importante para demonstrar a inocência do seu cliente”.

O procurador-geral de Justiça (PGJ) de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo, afirmou ter a expectativa que Brennand receba “condenação exemplar” pelas acusações que enfrenta no tribunal paulista.

Texto/Fonte: