A Justiça de Sinop decidiu manter a prisão de um homem acusado de participar do assassinato de Magna Ferreira Fidelis, de 33 anos, em março de 2022, no bairro Jardim Ibirapuera. A decisão foi tomada após a reanálise do caso, onde se considerou necessário manter a ordem pública, que estaria abalada devido à gravidade do crime e ao perigo que o réu representa. Segundo a Justiça, o crime foi cometido de forma brutal, sem chance de defesa para a vítima.
No ano passado, a Justiça já havia decidido que o acusado seria julgado por homicídio qualificado, ou seja, por ter sido motivado por razões cruéis e com estratégias que dificultaram a defesa da vítima. Mesmo após recurso, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve essa decisão.
O acusado está preso há um ano e cinco meses, mas ainda não há data marcada para o julgamento. Além dele, outros dois suspeitos foram denunciados e se tornaram réus pelo mesmo crime. No entanto, um deles não foi localizado, e por isso os processos foram separados.
Em abril de 2022, a Polícia Civil prendeu dois homens e uma mulher suspeitos de envolvimento no crime. Entretanto, a Justiça não encontrou provas suficientes contra a mulher, que teve sua prisão revogada. Durante as investigações, um dos suspeitos foi encontrado com a bolsa, documentos pessoais e o celular da vítima. Ele afirmou que estava conduzindo a moto no dia do crime, enquanto o outro suspeito teria realizado os disparos.