Foto: MTUOL
Tuesday, 13 de August de 2024 - 09:10:53
Justiça Reduz Pena de Produtor Rural Condenado por Matar Agrônomo em 2019
Justiça Reduz Pena de Produtor Rural Condenado
por Matar Agrônomo em 2019

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu reduzir a pena de Paulo Faruk de Moraes, produtor rural de 66 anos, condenado pelo assassinato do agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia, de 33 anos. A pena, inicialmente estabelecida em 15 anos de prisão, foi reduzida para 12 anos e seis meses. O crime ocorreu em fevereiro de 2019, em um estabelecimento comercial no distrito de Novo Paraná, próximo a Porto dos Gaúchos.

Em fevereiro deste ano, Paulo foi a júri popular e condenado a 15 anos de reclusão, em regime fechado. No entanto, ele continuou em liberdade enquanto a sentença não era definitiva. Tanto a defesa quanto o Ministério Público recorreram da decisão. O Ministério Público pediu um aumento da pena e a prisão imediata do réu, enquanto os advogados de Paulo solicitaram um novo julgamento ou, como alternativa, a redução da pena.

Os desembargadores decidiram atender parcialmente ao pedido da defesa, aplicando a atenuante da confissão espontânea de Paulo, o que resultou na redução da pena. Por outro lado, como a sentença foi modificada, o pedido do Ministério Público para a prisão imediata não pôde ser analisado. Ainda cabe recurso contra essa decisão.

Silas, que morava em Sinop, foi morto com tiros pelas costas e faleceu antes de chegar ao hospital. Paulo confessou o crime dias depois, alegando que o fez por causa de uma cobrança de dívida. Silas era representante de uma empresa que financiou a lavoura e estava na propriedade para acompanhar a colheita e cobrar o valor devido ao financiador.

Texto/Fonte: Fonte: Redação MTUOL com informações da Só Notícias