Foto:
Quinta, 28 de janeiro de 2021 - 14:23:00
Laboratório clandestino em MT fazia anabolizante com óleo de amendoim
POLÍCIA
Quatro foram presos pela fabricação clandestina em Sinop.

A Polícia Militar (PM) prendeu quatro pessoas e fechou uma fábrica clandestina de anabolizantes que funcionava em uma casa do bairro Alto da Glória, em Sinop (500 km da Capital). A operação aconteceu nessa quarta-feira (27), quando foram apreendidos uma pistola, dois carregadores, diversas munições, além de líquidos para a produção do produto. No local também foram encontrados óleo de amendoim, álcool benzílico, testoterone cypionate, seringas, entre outros.

De acordo com a ocorrência, as investigações começaram após denúncias anônimas informarem o fato e identificarem dois irmãos como responsáveis pelo ‘laboratório’.

Um dos irmãos foi localizado primeiro, após ser monitorado pela Agência Regional de Inteligência (ARI), com ele foi apreendido a pistola, os carregadores e as munições.

Em continuidade, a ARI conseguiu localizar o segundo acusado, numa residência do bairro Jardim Araguaia, que se trata de um ex-presidiário, solto há poucos dias, e que estava ‘empreendendo’ na atividade ilegal junto do irmão.

O criminoso tentou correr, mas foi contido. Com ele foi apreendido uma porção de maconha e dentro do carro dele estavam vários frascos de uma substância que seria misturada e vendida como anabolizante.

Na casa onde o acusado estava antes de ser detido, os policiais encontraram mais um homem envolvido na ação criminosa. No imóvel ainda foram apreendidas 35 ampolas com líquido amarelo, não identificado.

O comparsa confessou envolvimento no ‘negócio’ e disse ser vendedor dos produtos. Em seguida entregou aos policiais o endereço do laboratório, no Alto da Glória.

No endereço denunciado os militares encontraram outro comparsa que confessou ter cedido um dos quartos da casa para ser o laboratório da quadrilha. 

Texto/Fonte: