Foto: Instagram/Reprodução
Sábado, 26 de junho de 2021 - 08:00:18
Ladrão morto pelo Bope suspeito de assalto a bancos em MT postava mensagens motivacionais e de fé em rede social
QUADRILHA DO NOVO CANGAÇO
Em 20 dias de operação polícia matou seis assaltantes e recuperou mais de R$ 288 mil do dinheiro roubado. Roubo no estilo Novo Cangaço ocorreu no dia 4 de junho em Nova Bandeirantes (MT).

O suposto assaltante que foi morto em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no começo desta semana em Nova Bandeirantes (MT), postava mensagens motivacionais e de fé em uma rede social.

Diego Almeida Costa, de 31 anos, é apontado pela polícia como integrante da quadrilha que assaltou duas agências bancárias, com reféns, no dia 4 deste mês.

Além dele, outros cinco assaltantes foram mortos em dois confrontos com a polícia: Maciel Gomes de Oliveira, 36 anos; Luiz Miguel Melek, 39; Romaro Batista de Oliveira, 35; Waldeir Porto Costa, 25; e Adailton Santos da Silva, 40.

Diego se identificava como funcionário de uma empresa de energia solar com sede no nordeste brasileiro.

Em 20 dias de operação para recuperar o dinheiro roubado das cooperativas de crédito de Nova Bandeirantes e prender os responsáveis pelo crime, as forças de segurança já conseguiram apreender mais de R$ 288 mil do dinheiro roubado, além de identificar oito suspeitos envolvidos no crime.

Desde o dia do assalto, mais de 120 agentes da segurança têm trabalhado para solucionar o crime, identificar e deter os responsáveis que participaram direta ou indiretamente da ação.

Texto/Fonte: