Foto: G1 MT
Segunda, 25 de março de 2024 - 14:59:48
Laudos do IML sobre morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians devem sair em 30 dias
Laudos do IML sobre morte de jovem após encontro com jogador
Corinthians devem sair em 30 dias

A tragédia que culminou na morte da jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, na Zona Leste de São Paulo, durante um encontro com o jogador sub-20 do Corinthians, Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, continua sob investigação. Os laudos dos exames complementares, realizados no Instituto Médico Legal (IML), que poderão esclarecer a causa da lesão fatal têm previsão de serem divulgados em aproximadamente 30 dias.

Livia Gabriele faleceu na última terça-feira (31), após ter quatro paradas cardiorrespiratórias e apresentar sangramento vaginal durante o encontro com o jogador do Corinthians. O atestado de óbito, emitido pelo Hospital Municipal do Tatuapé, apontou que a causa da morte foi uma ruptura na região genital.

Conforme descrito no documento, a jovem sofreu uma "ruptura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda". O saco de Douglas refere-se a uma região genital localizada na parte inferior do abdômen, entre o útero e o reto.

A espera pelos resultados dos laudos do IML é aguardada com ansiedade pela família da vítima e pela sociedade, na busca por esclarecimentos sobre as circunstâncias que levaram à morte de Livia Gabriele.

 

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações do G1 MT