Foto: Reprodução
Sexta, 04 de março de 2022 - 15:02:07
Lei municipal vai dispensar uso obrigatório da máscara em Sorriso
NÃO É MAIS OBRIGATÓRIO
Prefeito vai sancionar projeto de lei da Câmara que desobriga o uso da proteção facial em todo território do município

Em reunião na manhã desta sexta-feira (4), com vereadores e representantes da sociedade civil organizada, o prefeito Ari Lafin anunciou que irá sancionar na semana que vem, caso seja aprovado pelo Plenário, o Projeto de Lei 13/22, de autoria do vereador Iago Mella (Podemos).

O Projeto tem como objetivo tornar facultativo o uso de máscaras em todo o território do município de Sorriso, tanto em local aberto, quanto em local fechado. O uso ou não fica sob responsabilidade de cada cidadão. Lembrando que este caso não se aplica a quem estiver doente ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus.

Iago destaca que após dados de redução significativa nos casos de contaminação e internação nos boletins epidemiológicos já é necessário o retorno a rotina antes da pandemia. “Precisamos voltar a nossa rotina e sairmos dessa restrição, voltando a ter relações interpessoais que foram alteradas. Entendemos que a Pandemia está passando por uma fase de finalização, sendo possível o uso facultativo de máscaras”, justificou.

A matéria será tramitada na próxima segunda-feira (7) durante a 5ª sessão ordinária

Texto/Fonte: Com Assessoria