Foto: Reprodução
Sábado, 30 de outubro de 2021 - 21:02:06
Lista: filmes de terror para ver em casa neste final de semana de Halloween
PREPARA A PIPOCA

O Halloween mais assustador do ano chegou! Em razão do Dia das Bruxas, comemorado no próximo domingo (31), o Olhar Conceito selecionou alguns filmes para assistir em casa neste final de semana.

Leia também:

It - A Coisa
Onde assistir: HBO Max

Baseado no livro de Stephen King e sendo uma segunda adaptação, “It - A Coisa” acompanha um grupo de adolescentes do município de Derry, que é cercado pelo mistério de crianças desaparecidas. Não demora muito para que os jovens destemidos acabem encontrando o responsável por tudo: o assustador Pennywise. O filme é divido em duas partes, mas apenas a primeira está disponível em serviços de streaming.

Host
Onde assistir: Netflix

Se apoiando em uma realidade comum em tempos pandêmicos, “Host”, que no Brasil chegou como “Cuidado Com Quem Chama”, aposta em uma chamada do Zoom como principal cenário. Neste filme, um grupo de amigos resolve contratar uma médium para uma sessão online durante a quarentena, mas uma série de eventos mostra que eles não deveriam ter brincado com aquilo que não possuem conhecimento.

Maligno
Onde assistir: HBO Max

O mais novo terror de James Wan dividiu opiniões, mas é um grande exemplo do como o ator consegue surpreender. Em “Maligno”, o público conhece Madison, uma mulher que começa a sonhar com pessoas sendo assassinadas. Tudo se torna bizarro quando ela descobre que os seus sonhos são visões da realidade.

Nós
Onde assistir: Netflix

Jordan Peele é um dos principais nomes do cinema da atualidade e “Nós” é uma produção que consegue tanto assustar quanto trazer críticas à sociedade - assim como em “Corra!”. Na história, um casal leva sua família para uma casa de praia, mas a tentativa de ter um final de semana tranquilo é frustrada quando um grupo de pessoas invade a residência. O que a família não esperava é que os invasores são idênticos a eles.

Rua do Medo (Trilogia)
Onde assistir: Netflix

A primeira trilogia original da Netflix chamou muita atenção quando foi anunciada. Parecendo mais uma série, os filmes investigam uma série de assassinatos brutais. A trilogia é a adaptação da série de livros de mesmo nome de R.L. Stine.

Texto/Fonte: José Lucas Salvani-Olhar conceito