A procura por chocolates e ovos de Páscoa já começou a aquecer as vendas em Mato Grosso. A oito dias da data, que este ano será comemorada no dia 17 de abril, a expectativa dos operadores que atuam nesse segmento é de acréscimo de até 30% nas vendas. A perspectiva vai ao encontro da pesquisa divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), que aponta aumento real próximo de 4%, na comparação do mesmo período do ano passado.
Na pesquisa, realizada pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da CDL, o otimismo é sustentado pela intenção de celebrar a Páscoa, índice que chegou a 78% dos mato-grossenses, consequência do avanço na vacinação e da queda do número de casos de coronavírus (covid-19).
O movimento já começou a ser observado, por exemplo, pelos lojistas do Pantanal Shopping, como é o caso da Cacau Noir, que tem atendido clientes à procura por ovos de chocolate desde o fim de março. Essa é a primeira Páscoa da Cacau Noir em Mato Grosso e a franquia espera um incremento de ao menos 30% nas vendas em 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado.
“Esperávamos um aquecimento e procura dos ovos após o dia 09 de abril, afinal os brasileiros deixam para última hora, não é mesmo? Porém, surpreendentemente, já iniciamos as vendas desde o fim de março. O último fim de semana superou todas as expectativas, e ainda temos o feriado de aniversário de Cuiabá prometendo muito movimento e vendas ao shopping”, pontua a proprietária da franquia da Cacau Noir na Capital, Gislayne Frageri.
A preparação para a data começou em agosto do ano passado na Kopenhagen, mês em que os ovos foram encomendados pela franquia presente no centro de compras. A loja também aumentou o número de funcionários para o período, com a contratação de temporários. “Abrimos três vagas temporárias para essa unidade, com um treinamento realizado 20 dias antes da Páscoa. Dependendo do desempenho, os funcionários poderão ser efetivados”, comentou a gerente da loja, Alcione Amorim. O estabelecimento prevê ainda um aumento de até 20% nas vendas em comparação a 2021. (Com assessoria)