Foto: Reprodução
Terça, 08 de março de 2022 - 15:16:39
Maior evento de moutain bike do centro-oeste reunirá 1.265 ciclistas em Sorriso
EVENTO ESPORTIVO
O 5º Ride Sorriso de MTB será realizada junto com o 1º TrailRun

Com o objetivo de alinhar os últimos detalhes da realização de mais uma edição do maior evento de ciclismo do centro-oeste e garantir a segurança de todos os participantes, a equipe organizadora do 5º Ride Sorriso de MTB participou nesta manhã (08) de uma reunião no Paço Municipal.

Estiveram presentes o prefeito Ari Lafin; o vice-prefeito, Gerson Bicego; representantes das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Trânsito, Segurança Pública e Defesa Civil, e Saúde; das forças de segurança, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Ciopaer; do Comsep, da Concessionária Apasi e da Câmara de Vereadores.   

O 5º Ride Sorriso de MTB acontecerá no dia 03 de abril e contará com a participação de 1.265 ciclistas de 9 estados (MT, MS, GO, MG, SP, PR, SC, PA e RO). O desafio terá dois percursos, 50 km e 70 km. Junto com o evento de ciclismo, acontecerá a 1ª edição do TrailRun, com percursos de 6 e 12 km, que será no sábado à tarde, com a participação de 170 corredores.

Todos os participantes receberão medalhas. Para os corredores do TrailRun haverá premiação em troféus, do 1º a 3º lugar, divididos por faixa etária, percurso e gênero.

Também fará parte da programação, o show com a cantora sorrisense, Julia Paz e com a dupla gaúcha de pop rock, Overdriver Duo, que acontecerá no sábado, no Oásis Club, a partir das 21 horas. Além dos inscritos no evento, foram colocados à venda mais 500 ingressos extras para o show.

De acordo com um dos organizadores do evento, Luciano Silles Dias, os participantes deverão levar 2 quilos de alimento não perecível, que serão doados para as entidades sociais Mãezinha do Céu, Lar São Francisco de Assis e a Casa do Oleiro. “O Ride Sorriso não tem fins lucrativos e, além da arrecadação, que deve chegar a mais de 2 toneladas de alimentos, parte do valor das inscrições será revertido à APAE de Sorriso. O valor deve chegar a R$ 54 mil, sendo que R$ 43 mil já foram repassados a entidade”, disse.

“É um evento esportivo muito importante, que irá movimentar a economia e a cadeia turística da nossa cidade, além de ser um momento oportuno para apresentarmos Sorriso para outras regiões, com a vinda de esportistas de vários estados brasileiros. Parabéns aos organizadores do Ride Sorriso e saibam que podem contar com todo nosso apoio”, frisou Ari.  

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura