Foto:
Sexta, 12 de março de 2021 - 12:21:15
Mais de 25% do plantio de milho em Mato Grosso deve ocorrer fora do prazo ideal
Agronegócio

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária registrou que, até a última sexta-feira o plantio de milho havia sido feito em 73% das áreas esperadas no Estado, ficando 24,95 pontos percentuais atrás dos 97,98% semeados da safra 2019/20, considerando o mesmo período. O atraso na colheita da soja, devido as intensas chuvas, é um dos principais fatores.

De maneira geral, considera-se até o fim de fevereiro como período ideal para o plantio do milho segunda safra em Mato Grosso, acrescenta o IMEA, no boletim do milho. “Foi visto que as chuvas continuaram firmes em boa parte do Estado e os produtores estão divididos entre não semear as áreas totais planejadas, visto que a janela se encontra aproximadamente 30% em atraso ou a possibilidade de “arriscar” o plantio em razão dos altos patamares de preços praticados pelo cereal”, acrescenta.

O maior destaque até agora ficou para região Sudeste do Estado que apresentou salto de 32,41 pontos percentuais após melhores condições climáticas, o que totalizou 73% das áreas semeadas.

Texto/Fonte: Com informações Só noticias