Foto: PJC
Segunda, 11 de março de 2024 - 14:05:54
Mato Grosso: Acadepol Promove Capacitação de Pilotos de Drone para Policiais Civis em Confresa
Acadepol Promove Capacitação de Pilotos de Drone
Policiais Civis em Confresa

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) de Mato Grosso deu início a uma iniciativa inovadora nesta segunda-feira (11), ao promover o Curso de Habilitação Básica de Piloto de Sistema de Aeronave Não Tripulada – Classe 3 (HBPSANT-C3) para servidores da Delegacia Regional de Vila Rica/Confresa. O curso visa capacitar 22 policiais civis, destacados em diversas unidades, para operar drones em atividades de investigação com filmagens aéreas.

O treinamento, que se estenderá até quarta-feira (13), é ministrado pelos instrutores especializados da Acadepol, Alex Marcante, Salviano Santos e Monserat de Almeida. Os participantes, provenientes de unidades em Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Alto Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Xingu, São Félix do Araguaia e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa, terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades na utilização de drones para fins investigativos.

A implementação desse curso representa um avanço significativo na capacitação da Polícia Civil, proporcionando uma ferramenta adicional para fortalecer as atividades de investigação na região. A iniciativa é respaldada pelo comprometimento dos instrutores da Acadepol em transmitir conhecimento de alta qualidade aos participantes.

O delegado regional de Vila Rica, Bruno Gomes Borges, destacou a importância da realização do curso na região e agradeceu o apoio fundamental da Justiça do Trabalho, que doou os drones utilizados durante o treinamento.

“Agradeço a parceria da Justiça do Trabalho com a doação dos Drones, e também da Câmara Municipal de Vereadores de Confresa, por disponibilizar o local para a realização do curso”, ressaltou o delegado regional.

A integração de tecnologias como drones nas operações policiais destaca o compromisso das autoridades em modernizar as práticas investigativas, promovendo maior eficiência e assertividade no combate à criminalidade. O Curso de Habilitação Básica de Piloto de Sistema de Aeronave Não Tripulada representa um passo significativo nesse caminho, capacitando os policiais para enfrentar os desafios contemporâneos com recursos tecnológicos avançados

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações do PJC
Galeria de imagens desta notícia