Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
Quinta, 19 de agosto de 2021 - 08:50:50
Mauro diz que é um orgulho para Mato Grosso receber a visita de Jair Bolsonaro
NESTA QUINTA

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que será ‘um orgulho’ e ‘uma honra’ para Mato Grosso receber a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (19). A passagem será rápida. O presidente desembarca no Aeroporto Marechal Rondon nesta manhã e volta para Brasília antes do almoço. 

Bolsonaro participará do encerramento do Seminário Regional Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade Centro-Oeste, que é realizado no Hotel Fazenda de Mato Grosso. O evento busca promover a troca de experiências entre indígenas sobre empreendedorismo e agronegócio.

“Na manhã de terça-feira eu estive na abertura desse encontro do Centro Oeste dos povos indígenas, [para] falar de uma nova mentalidade, de uma nova realidade que é os povos indígenas, através de uma livre decisão, que eles tenham direito de escolher um caminho para produzir, gerar seu sustento, e não ser tão dependente como sempre foram historicamente da ajuda de terceiros. E na quinta-feira o presidente vai para encerrar esse encontro, vai ser uma honra tê-lo conosco”, afirmou Mauro.

Além da vinda de Bolsonaro, na sexta-feira (20) espera-se a visita do ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas. Ele deve visitar a chegada da BR-163 no Distrito Industrial e no sábado (21) ir a Sinop (500km de Cuiabá) participar de uma manifestação pela chegada da Ferrogrão ao município.

“A Ferrogrão é extremamente importante. Nós conseguimos viabilizar a subida da Ferronorte até Lucas do Rio Verde pelo Governo do Estado, e vamos trabalhar agora nessa parceria com o Governo Federal para ajudar a sair a Ferrogrão, porque ambas são importantes, ambas são viáveis, e nós queremos que todas aconteçam para o bem de Mato Grosso e da melhoria da competitividade da nossa economia, que vai trazer muitos benefícios não só para o setor produtivo, mas para geração de empregos, e para tantos outros aspectos dentro do estado de Mato Grosso”, argumentou Mauro.

>>> Clique aqui, participe do grupo de WhatsApp é fique bem informado com notícias de Sorriso, Sinop, Lucas e Região

Texto/Fonte: Da Redação - Isabela Mercuri / Olhar Direto