Durante a abertura da feira agropecuária Norte Show, realizada em Sinop na noite desta segunda-feira (15), o governador Mauro Mendes afirmou que o agronegócio mato-grossense está preparado para enfrentar possíveis impactos causados pela guerra econômica entre Estados Unidos e China.
Segundo o governador, mesmo diante de incertezas no cenário internacional, Mato Grosso segue forte e competitivo graças à capacidade dos produtores e ao apoio do Governo do Estado.
“Alguns se perguntam o que essa crise pode causar ao Brasil e a Mato Grosso. Em alguns casos, isso pode até gerar mais oportunidades, como aumento das vendas para a China. Mas o mais importante é lembrar da nossa força para superar obstáculos. Foi assim que chegamos onde estamos”, declarou Mauro.
Ele lembrou que o estado se tornou o maior produtor de alimentos do país enfrentando desafios como a distância dos portos e a falta de infraestrutura em várias regiões.
“Seja com dólar alto ou baixo, com mais ou menos chuva, a gente sempre encontrou um jeito de seguir em frente. Isso mostra a preparação que temos para continuar crescendo”, completou.
Mauro também ressaltou que o Governo tem investido na melhoria da logística e infraestrutura, com a aplicação dos recursos do Fethab em obras que beneficiam diretamente o setor produtivo.
“Hoje todo o recurso arrecadado volta em obras. Estamos asfaltando mais estradas, a BR-163 já tem trechos entregues e as obras continuam. A ferrovia vai ter o primeiro trecho concluído no ano que vem. Mato Grosso é um exemplo de que o Brasil pode funcionar bem”, destacou.
O evento contou com a presença de autoridades políticas, lideranças do agronegócio e prefeitos da região.