Foto: Assessoria
Sexta, 22 de outubro de 2021 - 09:10:45
Max Russi homenageia vítimas de Covid e reforça atuação em Jaciara: 17 mi já foram destinados
63 ANOS

Na celebração dos 63 anos de Jaciara, o presidente de Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), prestigiou as atividades alusivas ao aniversário da cidade, que tiveram início nesta quinta-feira (20). Durante a  manhã, Russi e a prefeita Andreia Wagner (PSB) estiveram com familiares das 116 vítimas da covid-19 do município e participaram de atos de homenagem, com a inauguração do Memorial Bosque da Saudade.  Durante a noite aconteceu o Festival Gastronômico "Tacho Quente - Delivery Much", além de show nacional e regionais, marcando o primeiro dia das atividades, que seguem até  o próximo sábado (23).

No Memorial Bosque da Saudade foram plantadas 116 mudas de  arvores frutíferas. A ação foi organizada pela prefeitura,  para que os familiares pudessem homenagear seus entes queridos, vitimados pelo novo coronavírus. 

“Uma ação de sensibilidade,  que abraça as famílias enlutadas e também traz alívio ao nosso meio ambiente. Fico feliz e parabenizo a todos os envolvidos”, avalia Max Russi.

O pai da moradora Juliana Fortes Pinheiro também fui uma das vítimas. Emocionada, ela  disse que a homenagem recebida traz dignidade, tanto para a pessoa que partiu, quanto para a família. “Traz acalanto para o nosso coração, nos traz um memorial de quem, de fato, foi essa pessoa. É um presente lindo de Deus, este momento, para a minha família”, destacou.

Max Russi tem atuado fortemente na região do Vale do São Lourenço e já destinou mais de 17 milhões para Jaciara, entre emendas parlamentares e articulações. Nas ações pelo Social, por exemplo, o presidente da ALMT tem atuado em todos os encaminhamentos, junto a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e a primeira-dama Virgínia Mendes. 

Em Jaciara foram entregues mais de 1000 cartões do Ser Família Emergencial, programa de distribuição e renda que teve a participação ativa do parlamentar. Além disso, está prevista, para os próximos meses, a construção de 150 casas, sendo 50 para a implantação da Vila do Idoso e 100 destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade. Uma atuação importante, que vai fazer a diferença na vida dos que sofrem com a falta de recursos, conforme a prefeita Andreia Wagner (PSB).

“O Max tem sido fundamental, para que possamos recuperar o folego de nossa cidade. Neste primeiro ano de gestão estamos arrumando a casa e buscando fortalecer a nossa estrutura. Jaciara em pressa e precisamos de parceiros como o Max e outros deputados estaduais, que tem nos ajudado com diversas políticas públicas” destacou. 

Para Saúde, só neste ano, foi liberado, por meio de emendas parlamentares do deputado, R$ 700 mil reais. O valor foi destinado a compra de equipamentos e insumos. Outra ação importante foi a construção de uma academia ao ar livre, em parceria com o Rotary Club. 

Na infraestrutura estão sendo articulados R$ 10 milhões, através de um convenio com o Governo do Estado e aporte Federal, para a aplicação de micro revestimento em ruas e avenidas. Uma espécie de pavimentação asfáltica, que mistura tecnologia através de mistura da de minerais, fíler, água e emulsão modificada com polímero. 

“Jaciara é meu berço político, lugar onde morar a minha família, onde tenho minhas empresas. Meu amor por Jaciara vem de antes mesmo de eu ter sido vereador e prefeito, por dois mandatos, dessa cidade. Minha atuação nunca parou e nunca vai parar”, assegurou.

Texto/Fonte: Assessoria
Galeria de imagens desta notícia