Foto: MT UOL
Sexta, 10 de setembro de 2021 - 14:10:31
MDB realiza convenção partidária em Sorriso para eleições de 2022
CHAPA COMPLETA PARA 2022
Presidente do MDB Mulher de Sorriso quebra protocolo e garante fala das mulheres

A principal busca é já articular dois nomes de Sorriso para disputarem vagas para deputados no próximo ano (2022)

Um dos principais convidados para ser candidato a Deputado é o vice prefeito Gerson Bicego, caso aceitar terá que pedir exoneração do cargo por seis meses.

"Se a sociedade de sorriso entender, que o nome do Gerson é um bom nome para representar Sorriso como deputado estadual, deixo meu nome como disposição". disse o Prefeito Interino de Sorriso, Gerson Bicego.


O Deputado Federal, Carlos Bezerra, conta com Sorriso para que no ano que vem conte com a chapa completa nas eleições de 2022.

"A prioridade para  esse ano é para Deputado Estadual e Federal, para o próximo ano vamos discutir de Governador e Senador da República".  disse o presidente do partido em Mato Grosso.

A presidente do MDB Mulher—Sorriso, Carla Pianesso, que fez parte do dispositivo de honra, quebrou o protocolo e pediu a palavra,  enfatizando a importância da voz da mulher no cenário político. Afirmou que as mulheres têm um papel importante na construção política,  pois além de todas suas atribuições diárias,  ainda lutam  por igualdades; “a voz das mulheres precisam ter maior espaço na política, por isso continuamos firmes lutando para que isso ocorra de fato e não sejamos vistas como apenas um "vazo de flor encima de mesas",  somos mais que os meros 30% de um quantitativo, somos “políticas”, capazes de defender e lutar por projetos que assegurem nossos direitos”, finalizou.

 

Texto/Fonte: Da Redação MT UOL
Galeria de imagens desta notícia