Foto: Reprodução
Wednesday, 23 de April de 2025 - 04:58:34
Médica influencer é acusada de violência obstétrica e tem registro suspenso novamente
PARTOS COM COMPLICAÇÕES GRAVES

O programa Fantástico, da TV Globo, exibiu neste domingo (20) relatos de mulheres que acusam a obstetra e influencer Anna Beatriz Herief de violência obstétrica durante partos realizados por ela. A médica teve o registro profissional suspenso por mais seis meses pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), enquanto tramita o processo de cassação.

Um dos casos mostrados foi o da nutricionista Roberta Rodrigues Mendes, que precisou passar por uma cesariana de emergência. Segundo a vítima, uma artéria foi costurada ao ureter — canal que liga o rim à bexiga — durante o procedimento, causando dores contínuas. Um perito contratado pela família apontou erro cirúrgico, perda excessiva de sangue e sinais de negligência por parte da equipe médica.

Ainda segundo o relato, a médica teria publicado um vídeo do parto em suas redes sociais com a legenda "humanização é isso", sem o consentimento da paciente.

A defesa da médica nega as acusações e afirma que não houve imprudência ou negligência nos procedimentos. Já a advogada das vítimas busca reparação por danos morais e materiais.

A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) reforça que o parto normal segue sendo o mais indicado na maioria dos casos.

Texto/Fonte: Fantástico