Foto: Reprodução/Instagram
Thursday, 27 de November de 2025 - 09:34:02
Médico famoso nas redes sociais, Gabriel Almeida atende em mansão em SP e é investigado por chefiar grupo que manipulava tirzepatida ilegalmente
PF APONTA MÉDICO COMO LÍDER DE ESQUEMA QUE PRODUZIA MOUNJARO CLANDESTINO

O médico Gabriel Almeida, baiano com forte presença nas redes sociais — onde reúne cerca de 750 mil seguidores — foi apontado pela Polícia Federal como o principal articulador da quadrilha investigada pela Operação Slim. A ação, deflagrada nesta quinta-feira (27), apura a produção irregular de medicamentos para emagrecimento utilizando tirzepatida, princípio ativo do Mounjaro.

Almeida mantém um consultório no Jardim Europa, área nobre de São Paulo, em uma clínica conhecida como Núcleo GA, localizada na Avenida Brasil, região marcada por mansões e pela proximidade com o Parque Ibirapuera. Além do trabalho clínico, ele atua como palestrante e escritor, assinando diversos livros dedicados ao tema do emagrecimento.

De acordo com os investigadores, o médico vendia o produto e divulgava os tratamentos irregularmente em suas redes sociais, apresentando o serviço como se fosse autorizado pelos órgãos competentes. A PF afirma que ele e outros profissionais da saúde, além de clínicas e laboratórios, manipulavam a tirzepatida sem qualquer pagamento de patente e em desacordo com normas sanitárias.

A Operação Slim cumpre 24 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro. A defesa de Almeida foi procurada pelo g1, mas ainda não respondeu.

Texto/Fonte: G1