Foto:
Quinta, 24 de agosto de 2017 - 13:38:05
Menino com Síndrome de Tourette é expulso de espaço de recreação por falar palavrões
Incompreensão

Charlie Hillier, de apenas 7 anos, ainda não consegue entender o motivo pelo qual não poderá mais ir brincar com os amiguinhos em um centro de recreação: o menino, que sofre de uma síndrome chamada Tourette, foi banido permanentemente do local depois de gritar palavrões. A mãe, Danielle, ficou furiosa com a situação.

"Estou indignada. Ele havia dito algumas palavras, como ele faz, e nós fomos grosseiramente convidados a sair, mesmo depois de explicar o que há de errado com ele (no caso, a síndrome)", disse a mãe, moradora de Milverton, no Reino Unido. Segundo ela, o menino ficou se sentindo "sujo".

A mãe do garoto contou ao "Daily Mail" que, depois do incidente, ligou para o espaço perguntando se havia algum dia especial para crianças com deficiência, mas, quando questionou se podia ir com o filho, recebeu um "não". "Quando perguntei se podíamos participar, nos disseram que ele 'não é bem-vindo'", revelou.
 

Charlie, de 7 anos, foi banido do espaço de brincar

Charlie, de 7 anos, foi banido do espaço de brincar Foto: Facebook / Reprodução



O diretor do espaço disse que não sabia do incidente, mas que faz parte da política da empresa excluir pessoas que usam "linguagem suja". Mas Danielle defende o filho, e diz que ele é um menino amável, amoroso e que "se integra bem com outras crianças". A mãe reconheceu, entretanto, que o garotinho "grita palavras". "É muito injusto como ele foi tratado porque era o lugar seguro de Charlie. Ele estava com o coração partido", contou. 

Sobre a Síndrome de Tourette

A Síndrome de Tourette é um distúrbio neuropsiquiátrico que tem como características tiques múltiplos, motores ou vocais. A pessoa pode pigarrear, fungar, gritar ou tossir involuntariamente repetidas vezes, falar palavrões fora de um contexto, repetir a última palavra de cada frase, como se fosse gago, piscar os olhos várias vezes, balançar os ombros ou o pescoço, fazer caretas faciais e levantar-se e sentar-se sem motivo, por exemplo.

Texto/Fonte: