Foto: MTUOL
Terça, 16 de abril de 2024 - 16:48:19
Ministério Público Sedia Evento de Inovação na Próxima Semana: CriativAção Promete Estimular Ideias e Interação
Ministério Público Sedia Evento de Inovação
CriativAção Promete Estimular Ideias e Interação

CriativAção“. Uma fusão de criatividade e inovação dá nome ao evento que está prestes a agitar o auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Nos dias 23, 24 e 25 de abril, uma programação diversificada, composta por palestras, dinâmicas, jogos e oficinas, tem como objetivo principal fomentar o intercâmbio de ideias entre os servidores públicos de Mato Grosso.

Para embarcar nessa jornada de criatividade, interação e inspiração, os servidores interessados devem realizar sua inscrição gratuitamente através do link disponibilizado. A abertura da 2ª edição do projeto “CriativAção” será marcada pela palestra “Explorando Sentidos e Estimulando Criatividade”, que contará com a expertise de Márcia Ditzel, gestora de Inovação da Justiça Federal do Paraná e cofundadora da Rede COLABJUS-PR, reconhecida nacionalmente por seu trabalho inovador na gestão pública. Vale ressaltar que as vagas são limitadas.

Além da palestra magna, a promoção da criatividade abrangerá oficinas presenciais e online, que abordarão as mais recentes tendências e práticas governamentais. Entre os temas em destaque, estão a utilização da inteligência artificial (com destaque para CHATGPT), ferramentas do Google, Scrum (plataforma virtual para gerenciamento de equipes e organização de trabalho) e “Legal Design” – uma metodologia que visa tornar a linguagem jurídica mais acessível por meio de recursos visuais, facilitando a compreensão através de uma comunicação simplificada.

Conexões – O evento, organizado pelo Laboratório de Inovação do Sistema de Inovação em Práticas Públicas (Sinova-MT) e e-LabM, tem como propósito central articular, em conjunto com a Rede de Inovação InovaGov/MT, por meio do Termo de Cooperação Técnica n° 18/2023, a capacitação dos servidores públicos. Esta iniciativa visa estimular a multiplicação de ideias inovadoras na cocriação de projetos que contribuam significativamente para melhorias na gestão pública e na prestação de serviços à sociedade.

A Rede InovaGov/MT, dedicada à construção coletiva de soluções criativas e inovadoras no setor público, é composta pelo Ministério Público de Mato Grosso, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Assembleia Legislativa (ALMT) e o Governo do Estado de Mato Grosso.

A programação do evento se alinha com o Dia Mundial da Criatividade e Inovação, celebrado em 21 de abril, reforçando o compromisso e a importância da inovação no contexto do serviço público.

Este evento promete ser não apenas uma oportunidade de aprendizado e capacitação, mas também um espaço para a troca de experiências e o estímulo à criatividade, consolidando-se como um marco na agenda de eventos voltados para a promoção da inovação no estado de Mato Grosso.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações do MPMT