O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chegou a Rondonópolis (215 km ao Sul), na manhã desta sexta-feira (8) e foi recebido por políticos do estado. De lá ele segue para Cuiabá e Várzea Grande, onde tem compromissos durante todo o dia.
Leia também - Cuiabá terá que explicar critério de idade em vacinação
Assim que chegou a cidade, o ministro seguiu para a Universidade Federal de Rondonópolis, onde se encontrou com acadêmicos do curso de Medicina. Também irá visitar a Santa Casa de Misericórdia, visita a Unidade de Radioterapia. Às 10h ele se encontra com o secretário de Saúde do município, Alceu Vinicius Amoroso. Queiroga visita a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Retaguarda.
Na cidade, o ministro se encontrou com o senador Wellington Fagundes (PL) e conversou sobre o projeto que o legislador tem de usar laboratórios de vacina animal para produção de imunizantes contra a covid.
“É um projeto muito interessante. Agora que nosso agronegócio é um sucesso sem aftosa. Podemos usar esses parques para produção de vacinas humanas. È um projeto que vai fazer bem para a saúde pública brasileira”, declarou o ministro em vídeo ao lado de Fagundes.
Ao meio dia, o ministro segue para Várzea Grande, com a comitiva de políticos. Na cidade, ele visita polos de vacinação no Ginásio Fiotão, Parque Bernardo Berneck. Ele almoça na cidade.
Em Cuiabá, ele visita o Hospital Municipal de Cuiabá, o polo de vacinação contra covid-19 no Senai, obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Leblon. A agenda é concluída com encontro com o governador Mauro Mendes (DEM).