Foto: Reprodução
Saturday, 12 de March de 2022 - 14:34:55
Morre vigilante de frigorífico baleado pela PM durante roubo
FERIDO POR ENGANO

Morreu na manhã desta sexta-feira (11), após quase um mês internado, o vigilante Luiz César Oliveira, de 40 anos, baleado por engano por policiais militares em uma suposta tentativa de assalto a um frigorífico em Primaverinha, distrito de Sorriso (a 420 km de Cuiabá).

 

O caso foi registrado no dia 13 de fevereiro. Um outro vigilante do frigorífico acionou a PM e os encarregados da empresa, informando que haviam cinco pessoas armadas tentando entrar no local.

Equipes da PM foram ao frigorífico e teriam deixado três viaturas a certa distância da entrada, seguindo a pé. No caminho, um carro escuro surgiu e foi de encontro aos policiais, que acreditando se tratar dos bandidos, atiraram.

No entanto, quem estava no carro era Luiz César e um encarregado do frigorífico, que foram acionados pelo outro vigilante. Os dois ficaram feridos, mas Luiz César continuou internado, em estado grave, e acabou não resistindo.

Ele morreu nesta manhã, no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade.

Na ocasião, a Polícia Militar afirmou que agiu corretamente. Que teria dado sinal de parada ao veículo, mas os ocupantes desobedeceram, por isso, atiraram.

 

 

Texto/Fonte: REPORTERMT