A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (21.10), o proprietário de uma oficina mecânica em Cuiabá por receptação de peças de motocicleta furtada. No local, foram apreendidos o motor e o chassi de uma Honda XR 250 Tornado, ambos com numeração adulterada.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Compra Segura, realizada permanentemente pela DERRFVA com apoio da Polícia Técnica e Científica (Politec), que visa localizar e apreender veículos e peças de origem ilícita comercializados em estabelecimentos da região metropolitana.
O Laudo Pericial Preliminar da Politec identificou a numeração original da motocicleta e confirmou que se tratava de um veículo furtado em 2023 no município de Campo Verde. Durante interrogatório, o mecânico admitiu ter recebido o veículo para reparos de uma pessoa em Cuiabá.
O delegado Raphael Guerra determinou fiança de um salário-mínimo, paga pelo suspeito, que foi liberado para responder em liberdade. As investigações seguem para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos no crime.
A Operação Compra Segura busca coibir crimes como receptação, adulteração de sinais identificadores e comercialização de produtos automotivos de origem duvidosa.