Foto: Internet
Friday, 02 de September de 2022 - 13:35:08
Motorista de aplicativo que apontou arma para vice-presidente da Argentina é brasileiro; veja vídeo
POLÍCIA
O suspeito nasceu no Brasil, vive no país vizinho, mas tem família em São Paulo e possui antecedente criminal por porte de arma.

O suspeito preso após ter apontado uma arma contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite desta quinta-feira (31.08), em Buenos Aires, é brasileiro. Trata-se do motorista de aplicativo Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos. 

Conforme autoridades locais, Montiel nasceu no Brasil, vive no país vizinho, mas tem família em São Paulo. No país vizinho, Fernando trabalha como motorista de aplicativo e possui antecedente criminal por porte de arma.

O documento de residência de Montiel na Argentina é dos anos 1990. O pai dele, Fernando Ernesto Montiel Araya, foi alvo de um inquérito da Polícia Federal para expulsão do Brasil. Conforme documento que o GLOBO teve acesso, o procedimento foi instaurado porque Araya tinha uma sentença penal condenatória no país.

 Segundo o jornal "La Nacion", em 17 de março do ano passado Montiel foi detido por porte de armas não convencionais. Na ocasião, ele foi flagrado com uma faca e alegou que a usava para defesa pessoal.

Montiel foi abordado por estar estacionado com um veículo sem a placa traseira. Ele justificou que a placa caiu "devido a um acidente de trânsito ocorrido dias atrás". Quando ele se abriu a porta para pegar a documentação do carro, uma faca de 35 centímetros de comprimento caiu no chão.

Texto/Fonte: O GLOBO