Foto: Luiz Leite/Gazeta Digital
Quarta, 13 de outubro de 2021 - 16:34:49
Motorista de senador atropela e arrasta motociclista com caminhonete
MOTORISTA DO SENADOR CARLOS FÁVARO

Motorista do senador Carlos Fávaro (PSD) foi detido por atropelar e arrastar motociclista no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, no sábado (9). O suspeito, que estava de caminhonete, negou que tenha cometido o crime, mas foi reconhecido por testemunhas.

Conforme registro policial, o caso foi registrado na madrugada de sábado, na avenida Antártica, quando o suspeito atropelou motociclista de 21 anos. Na tentativa de fuga do local, contudo, o homem foi seguido por pessoas que testemunharam o fato.

No local, a polícia foi informada sobre o local para aonde o homem seguiu após o atropelamento. Porém, durante a abordagem, o suspeito negou que tivesse cometido o crime, mas avarias na caminhonete, modelo Amarok, indicavam que o veículo esteve envolvido no acidente.

Segundo relato de uma das testemunhas, a motociclista tentava realizar uma conversão à esquerda quando reduziu a velocidade e foi arrastada pela caminhonete por vários metros.

O motorista, por sua vez, não reduziu a velocidade como ainda deu voltas no bairro, inclusive passando pelo local do fato mais duas vezes.

Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado à delegacia junto à vítima. Um boletim de ocorrência foi registrado por ausência de socorro em caso de acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A reportagem entrou em contato com a comunicação do senador sobre o fato. A assessoria de Fávaro pontuou que o motorista se apresentou à polícia de forma espontânea e que "não se furtará de suas responsabilidades".

Texto/Fonte: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital