Foto: MTUOL
Terça, 07 de dezembro de 2021 - 10:52:15
Motorista que morreu após ser arremessado de caminhão na BR-163 é identificado
ACIDENTE

Nelin Alves da Silva, 43 anos, morreu e duas pessoas ficaram feridas após a batida entre um caminhão VW Costellation cinza (placa de Sorriso) e uma carreta Scania (placa Brasil), carregada com adubo. A colisão ocorreu no km 725 da BR-163, em Sorriso.

Equipes de resgate da Rota do Oeste estiveram no local e constataram a morte de Nelin, passageiro do caminhão, que foi arremessado para fora do veículo. 

O motorista do caminhão ficou preso às ferragens, foi socorrido e trazido para o Hospital Regional de Sorriso, onde está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo informações, o homem, que não teve a identidade divulgada, perdeu a perna.

Já o condutor da carreta foi encaminhado ao Hospital São Lucas, em estado moderado. Um carro de passeio, que vinha atrás do caminhão, ao perceber que bateria o veículo, saiu da pista. O motorista não sofreu ferimentos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada. “Pelos vestígios e testemunhas, o caminhão, que seguia sentido Lucas do Rio Verde, perdeu o controle, e a pista parece que estava um pouco molhada, tinha acabado de chover, girou na pista e o veículo que vinha sentido Sorriso acabou acertando a cabine e pegou direto o passageiro”, disse o PRF Pedro Cavalcante.

A pista precisou ser totalmente bloqueada e o tráfego fluiu de forma lenta pela faixa de domínio, com cerca de 5km de congestionamento. (Atualizada 07/12/21, às 9h)

Texto/Fonte: Portal Sorriso