O MT Hemocentro divulgou o calendário de ações para o mês de maio, com coletas internas e externas em várias localidades de Mato Grosso. A unidade está enfrentando baixa nos estoques de sangue, especialmente nos tipos O+ e O-, e solicita a colaboração dos doadores.
Além das coletas diárias, a unidade estará aberta no sábado, 17 de maio, para atender aqueles que não podem comparecer durante a semana. A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, destacou a importância da doação de sangue para garantir um estoque estável.
O Hemocentro realiza coletas também fora da unidade, com pontos em Cuiabá, Várzea Grande, Jaciara e Nova Lacerda. Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. A doação é segura e leva cerca de 60 minutos.