Foto: Polícia Civil - MT
Monday, 26 de May de 2025 - 14:55:04
Mulher acusada de ocultar cadáver em Rondonópolis é capturada em ação conjunta entre polícias de MT e RS
FORAGIDA POR HOMICÍDIO EM MT É PRESA NO RIO GRANDE DO SUL

B.N.F., de 26 anos, foragida da Justiça de Mato Grosso por envolvimento em homicídio e ocultação de cadáver em Rondonópolis, foi presa na sexta-feira (23.5) em Barracão, zona rural do Rio Grande do Sul. Ela respondia por fraude processual e ocultação de cadáver relacionados ao assassinato de Roberto Francisco dos Santos, ocorrido em maio de 2021.

Roberto foi morto a tiros e o corpo ocultado, segundo as investigações. B.N.F. ajudou a esconder o corpo, enquanto outro suspeito foi apontado como autor dos disparos. Ambos foram presos em flagrante na época, mas liberados provisoriamente, com B.N.F. posteriormente tornando-se foragida.

A prisão ocorreu graças à integração entre a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis e as polícias civis do RS. Após a captura, a suspeita foi levada para a Delegacia de Lagoa Vermelha e depois encaminhada ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

A ação reforça o trabalho conjunto entre estados para garantir a segurança e o cumprimento da lei, como também ocorreu na recaptura de outro foragido em 2023 na mesma região.

Texto/Fonte: Secom MT