Um homem, nome não divulgado, foi preso, por volta das 13h dessa quarta-feira (16), acusado de agredir a namorada após discussão em casa, em Acreúna (154 km da Capital), onde a vítima teria reclamado de o acusado chegar bêbado, sujo e deitar na cama.
A mulher usou uma faca para se defender e acabou cortando a barriga do acusado, que precisou levar 10 pontos.
De acordo com a ocorrência, a vítima acionou a Polícia Militar (PM) e relatou que o acusado passou a terça-feira (15) inteira bebendo e chegou bastante embriagado em casa no dia seguinte.
Ao chegar na residência, o homem foi deitar na cama do casal, momento em que a mulher começou a discutir e tentar retirar ele. O acusado, então, bateu e enforcou a companheira, que estava com uma faca na mão.
Durante as agressões, ela usou a faca para se defender e fez um corte na barriga do namorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento de primeiros socorros e encaminhou à unidade de saúde, onde teve o ferimento suturado e foi liberado.
Em seguida, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde confessou ter agredido a namorada, mas não disse o motivo e também não admitiu que foi ferido pela mulher.
Já a vítima confessou ter esfaqueado o companheiro, mas alegou legítima defesa e foi liberada. Os dois passaram por exames de corpo de delito, que constataram marcas de enforcamento no pescoço da mulher.
O acusado foi preso em flagrante, encaminhado ao presídio do município e deve responder pelos crimes de lesão corporal e ameaça. O caso segue em investigação.