Foto: Prefeitura de Guarantã do Norte
Sexta, 10 de dezembro de 2021 - 19:47:09
Mulher é presa trabalhando no lugar de médico em hospital de MT
FLAGRA EM UNIDADE DE SAÚDE

Uma mulher, de 25 anos, foi presa usando o registro de um médico contratado em uma unidade de saúde em Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá). O flagra ocorreu na última quinta-feira (9).

 

Conforme apurou a reportagem, a mulher era considerada como uma estagiária do médico. Ela ajudava o profissional há um tempo, desde que ele foi contratado para atuar na unidade básica de saúde. 

 

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia veio do Ministério Público. Os policiais foram ao local e encontraram a mulher atendendo pacientes como médica.

Policiais civis recolheram no consultório prontuários médicos e receituários preenchidos e assinados por ela e também documentos médicos hospitalares em branco somente com assinatura de outro médico. 

Segundo a acusada, havia um acordo entre ela e o médico. A mulher apesar de ter começado cursar medicina, não poderia atuar sozinha e atendendo como médica, por não ter diploma e não possuir registro do Conselho Regional de Medicina (CRM). 

A falsa médica foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil e autuada em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. 

O médico, que era contratado com pessoa jurídica e emprestava o CRM, também será responsabilizado pelos mesmos crimes.

 

Outro lado

Ao MidiaNews, a então secretária de saúde do município, Danielle da Cruz Carvalho, disse que tomou conhecimento do fato apenas com a ação da polícia.

Segundo ela, o médico já teve o contrato rescindido devido as irregularidades. Ele era 

Texto/Fonte: MIDIA NEWS