Foto: Decom
Segunda, 28 de junho de 2021 - 12:00:21
Mutirões com a participação de reeducandos serão na região do Parque Ecológico e na BR-163
Limpeza Urbana
Objetivo é retirar resíduos que possam servir como focos de incêndio

Garantir áreas livres de entulhos ou qualquer resíduo que possa servir para abrigar insetos e animais peçonhentos e, principalmente, neste período de seca, evitar focos de incêndio. Para tanto, a Prefeitura de Sorriso, por meio do trabalho articulado entre as secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) estabeleceu um calendário para limpeza de áreas públicas.

Por meio da iniciativa, que conta com a participação de reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) por meio do projeto Mão Amiga, será feita, neste sábado (26), a limpeza da região do Parque Ecológico Claudino Francio, e da região dos bairros Florais da Mata e Copenhagem.

Na terça-feira (29), feriado em honra ao padroeiro São Pedro, a limpeza será feita às margens da travessia urbana da BR-163. Ao todo, mais de 50 pessoas atuarão nos mutirões, sendo que, destas, 30 são reeducandos.

                                       

“É uma ação que deve se firmar como rotina, reduzindo assim, de maneira considerável, possíveis criadouros do mosquito da dengue e também de focos de incêndio, evitando situações terríveis como as que vivemos ano passado”, destacou Moura, lembrando dos tempos em que a fumaça fez parte da rotina da paisagem sorrisense. “É a vida das pessoas que fica em risco, patrimônios de toda uma vida podem ser perdidos, além das doenças respiratórias que são agravadas ou até mesmo provocadas por conta dos incêndios”, reforça. Outro ponto destacado pelo gestor é a segurança pública, visto que áreas limpas dificultam a ação de criminosos e facilitam o trabalho das forças de segurança.

Quem também faz coro a Moura é o titular da Semosp, Milton Geller, pedindo a colaboração para que a população não destine qualquer tipo de resíduo em locais inapropriados. “Temos um calendário para coleta de resíduos sólidos, coleta seletiva em vários bairros, ecopontos, enfim, uma série de ações para dar o destino correto ao que não tem mais utilidade, por isso, pedimos que as pessoas não usem terrenos baldios como depósitos de entulhos”, comenta, pedindo aos condutores e também passageiros que não joguem lixo nas vias. “É uma questão de hábito deixar aquele papel, copo plástico, garrafinha de água, enfim, resíduos produzidos dentro do carro, em uma sacolinha para colocar na lixeira mais próxima ou dar o destino correto quando chegar em casa”, reitera.

Dúvidas sobre a limpeza urbana podem ser sanadas pelo 3544 1727, no 3544 0298 ou via Whats App para o número 99677 8783.

Texto/Fonte: Nádia Mastella / Assessoria Prefeitura